segunda-feira, setembro 19, 2011

0

Gansos-Alarmes e Nova Espécie de Golfinho

"Vou botar ordem nessa cadeia!" // Foto

  Acontece em uma penitenciária do CE. O diretor dela decidiu deixar um casal de gansos de tocaia como alarme, avisando quando algum detento estiver em fuga ou fazendo gangues rivais desistirem de se confrontarem. O dono desta ideia se chama Wellington Picanço, e a cadeia que ele coordena tem 100 homens a mais do que ela poderia suportar.


  Tursiops australis. Este é o nome da mais nova espécie de golfinha descoberta na Austrália. Eles eram classificados juntos com outros golfinhos que vivem em torno da área de Melbourne, mas estudos de DNA e análises de seu crânio indicaram se tratar de uma nova espécie. O nome popular da nova espécie é Burrunan, referente à tradução do aborígene australiano, que significa "peixes grandes do mar do tipo boto".

  Para ter mai certeza da descoberta, os pesquisadores pesquisaram em museus crânios de golfinhos e analisaram mais detalhadamente o DNA da nova descoberta, fazendo com que a nova espécie ficasse evidente. Segundo Kate Charlton-Robb e sua equipe (os pesquisadores), a descoberta de uma nova espécie é crucial para a sua preservação.

 Decidi fazer duas notícias em um único post porque elas eram pequenas. Abraços =)

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog